Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

H URB Imobiliária - Blogue

Todas as informações sobre o mercado imobiliário e sobre a H URB num só local.

Sab | 21.03.20

Em teletrabalho? Temos 5 ideias para gerir esta nova realidade

woman-working-on-a-laptop-at-home-A5M3X8J.jpg

Aproxima-se mais uma semana em que muitos de nós nos mantemos em casa para travar o surto de COVID-19. Até a H URB está em serviços mínimos mas sempre contactável

E se este período não significa "férias", também significa que o "trabalho", agora, se acumula com a obrigatoriedade de cuidar da casa e dos filhos. Como conciliar estas duas realidades? O site Idealista e o portal Houzz  dão algumas sugestões. 

Definir um espaço de trabalho

Escolha o espaço certo para instalar o seu "escritório" e faça saber a todos da casa que, nos próximos tempos, aquele é o seu espaço de trabalho. Convém que seja um espaço prático e confortável, de preferência bem iluminado e com a cadeira certa. 

Organização! Organização! Organização!

Tim Gouw on Unsplash

Se é muito desorganizado(a), esta pode ser uma boa oportunidade para mudar. Manter a organização do seu espaço de trabalho é essencial para se sinta bem quando voltar. Dedique cinco minutos ao fim do dia a organizar as coisas para o dia seguinte. 

Definir o horário de trabalho

Muitos profissionais e freelancers em teletrabalho seguem a tendência de trabalhar mais horas que o recomendado. Evite isso a todo o custo: crie um cronograma ou uma rotina e siga-a à risca! Defina bem as suas horas de trabalho, dedicando tempo para a família ou para as refeições. 

Pijama, não! 

A tentação de trabalhar em pijama é muito forte: além de não estar previsto sair de casa, é algo que alguns podem achar confortável. Evite essa tentação: criar a rotina de "tomar banho, vestir-se e tomar o pequeno-almoço" pode ajudar a tornar o seu trabalho, de alguma forma, mais profissional e cuidado. 

Manter o contacto com os outros

Austin Distel on Unsplash

A mudança para o regime de teletrabalho apenas altera o local onde trabalha: o mundo continua a girar e é necessário manter-se produtivo e combater o sentimento de isolamento. Dê uso a ferramentas como o Facebook Messenger, WhatsApp ou Skype e fale com outros profissionais e colegas de trabalho. Aproveite e feche aquele negócio com um cliente ou veja o que os concorrentes andam a fazer nas redes sociais. Se precisar de internet no seu telemóvel, as três redes nacionais oferecem 10GB de dados a todos os clientes para utilizar durante este período (consulte as condições nos sites respetivos). 

#FiqueEmCasa: por si e por todos!