Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

H URB Imobiliária - Blogue

Todas as informações sobre o mercado imobiliário e sobre a H URB num só local.

Ter | 17.04.18

Governo quer avançar com seguro de renda

jason-briscoe-152941-unsplash.jpg

 

O Governo pediu às seguradoras para apresentar propostas para a criação de um seguro de rendas, de forma a proteger os proprietários de imóveis arrendaos. em caso de falta de pagamento das rendas por  parte dos inquilinos ou ações de despejo, refere o portal Idealista citando o Jornal de Negócios

Segundo o portal imobiliário, a criação deste tipo de seguro está há muito no papelm sendo defendida pelo atual Governo. Aliás, no pacote da Nova Geração de Políticas de Habitação, há a promessa de criar "incentivos" a proprietários e arrendatários, trazendo "uma maior transparência e segurança nas condições contratuais e previsibilidade dos rendimentos". 

Ana Pinho, Secretária de Estado da Habitação, referiu ao semanário que o "repto" foi lançado "a todas e as companhias de seguros e aguardamos agora as suas respostas". 

Para a Associação Lisbonense de Proprietários (ALP), a proposta faz sentido mas é insuficiente. Luís Menezes, presidente da ALP diz que a associação tem "grandes dúvidas de que um seguro de renda possa cobrir a grande demora nos processos de despejo e cobrança de rendas devido à ineficiência da Justiça". Já da parte da Associação de Inquilinos Lisbonenses (AIL), o proseidente Romão Lavadinho defende a obrigatoriedade e universalidade dos seguros de renda "como são, por exemplo, os seguros dos automóveis".